segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um ano fantástico para o esporte mundial

Este ano sem dúvida entrará para a história do esporte mundial. Em primeiro lugar por se tratar de um ano olímpico, mas não só por isso. No Brasil, por exemplo, vivenciamos o melhor de todos os campeonatos brasileiros por pontos corridos, a disputa e tão sensacional que faltando apenas cinco rodadas para o término da competição temos cinco times com chances de sagrar-se campeão. E a disputa deve permanecer até a última rodada.
Voltando a falar em olimpíada nunca se viu tantos recordes quebrados, o nadador Michael Phelps mostrou ser realmente inigualável conquistando oito medalhas de ouros coisa nunca vista antes. Mas o show olímpico não veio apenas das piscinas o jamaicano Usain Bolt assombrou todo o mundo ganhando o 100 e os 200m com estrema facilidade, no atletismo, colocando o ninho do pássaro a seus pés.
Se não bastassem esses dois grandes momentos olímpicos, para não falar de tantos outros, aqui no Brasil presenciamos dois grandes momentos que entraram para a história, o primeiro deles foi à conquista do hexacampeonato mundial de Futsal pela seleção brasileira que venceu sua arqui-rival Espanha num jogo emocionante, consagrando enfim a geração espetacular de Falcão, Lenísio e compania limitada.
O outro grande momento e um dos mais emocionantes foi a última corrida da Fórmula 1, a ultrapassagem de Lewis Hamilton em cima de Timo Glock na última curva da última volta consagrou o primeiro negro a pilotar um carro de Fórmula 1 tornando-o o mais jovem campeão da competição.
E lógico que no fundo fica aquele sentimento de que poderíamos ter mais um piloto brasileiro campeão, mas que no fundinho adorei a vitória de Lewis adorei e sensacional ver que os negros podem chegar lá e mostra que são bons. Que venha agora a presidência dos EUA. Isso e uma pequena mostra que as diferenças que separam os homens começam a diminuir. "I Have a dream". Um dia o sonho se realiza.

Nenhum comentário: