quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Um sonho parado em uma esquina

A Gettran informou a redução de locais de parada e estacionamento na Avenida Independência. A medida visa melhorar o fluxo do trafego na região. Assim com esta outras medidas foram adotadas para esse fim, como a resolução da ANTT que proíbe o desembarque/embarque de onibus na mesma. Tudo para melhorar o fluxo de carros em nossa cidade.
Muitos prevém que em alguns anos o trânsito em Juiz de Fora tende a parar. Várias medidas têm sido realizadas, por parte das instituições que regulam o transito, afim de que essa prognótico não se concretize.
Mesmo tendo esse cenário desmotivador, que nos remete a um possível rodizio de carros como acontece nas grandes cidades, muitas pessoas, ainda assim, procuram obter a Carteira Nacional de Habilitação.
Nos últimos anos, cresceu em Juiz de Fora o número de pessoas que se matriculam em auto-escolas ao encontro da tão sonhada carta de motorista. A procura é tão grande que se tem tornado bem rentoso abrir este tipo de estabelecimento.
Obter a carteira de motorista é muito caro, em média as pessoas gastam 1 000 reais. È difícil, poi o número de reprovação em Juiz de Fora é um dos maiores de Minas Gerais, e mesmo assim estamos nós nos sujeitamos a essa situação.
Mas porque isso?
Talvez seja porque dirigir é um prazer indescritivel.
Ter o controle do volante nas mãos é capaz de inebriar a mente de tantos, nos levando a um estado de extase do qual as preocupações não pertubam nossa mente.
Tendo dinheiro, e um carro, é possivel fugir para qualquer lugar, ou para lugar nenhum, bastando apenas sentir que tudo passa, como a paisagem do lado de fora.
E esse sentimento é compartilhado por pessoas no mundo todo, há vários blogs, clubes e assossiações de pessoas que compartilahm do prazer de dirigir.

Nenhum comentário: