sábado, 15 de novembro de 2008

Little Joy – A Brand New Band


Um novo começo pode ser uma boa alternativa para quem quer mudar de ares ou mesmo reinventar seu jeito de ser. Para Fabricio Moretti, do Strokes e para Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, essa afirmação é uma verdade. Com a nova parceria entre os dois, Little Joy, é uma banda que uniu elementos da bossa nova com riffs de guitarras, vocais melódicos e letras muito bem trabalhadas, sem contar, é claro, a mistura de gêneros e “regionalismos” pertencentes a cada um deles. A Los Hermanos era uma banda a que todos classificavam como um novo movimento da música brasileira, bem como os Strokes, que vieram salvar o rumo do rock, nos anos 2000. E, ao unir elementos dessas duas bandas, que em termos musicais não tinham muito a ver, mas em termos revolucionários, tinham uma linha em comum, foi criada uma terceira, que traz ao público algo diferente e encantador.
Little Joy, como alguns críticos disseram, remete a uma Los Hermanos em inglês, com vocais a La Julian Casablancas – devido aos efeitos utilizados na voz. Pode até ser. E se assim é, foi uma grande ousadia que deu certo. O melhor de se escutar Little Joy é que percebemos nitidamente as duas linhas existentes na antiga Los Hermanos: a linha criativa e inovadora de Amarante, muito mais rock’n’roll e a mesmice de Marcelo Camello arraigada na MPB.
O hit da banda, “Brand New Start”, que pode ser encontrado no site: www.myspace.com/littlejoymusic, é uma música que fala sobre um novo começo, com uma visão otimista do que vem pela frente. Outras canções, como No One’s Better Sake e Don`t Watch Me Dancing, que também podem ser ouvidas no mesmo site, comprovam o estilo vanguardista da banda e a mistura de estilos, trazendo uma nova concepção de música para o público.
O CD, que também já pode ser encontrado na internet, teve seu lançamento no dia 04 deste mês e a banda ainda não confirmou apresentações ou turnês no Brasil, apesar de já ter marcado alguns shows nos Estados Unidos e no Canadá. O público brasileiro só espera que este, mesmo sendo um projeto internacional, seja lançado aqui e que a banda não demore a fazer suas primeiras aparições em território nacional.

Nenhum comentário: