segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O medo deste tempo...


Todos os dias que entro na Internet passo por aqui para ver o blog e ver como vocês, meus amigos estão...nestas "páginas" sinto que estou mais perto de todos.

O Gustavo há um tempo falando sobre o "medo de partir" e a Geani, com este texto que resume perfeitamente a questão do tempo me fez pensar sobre o prórpio tempo e a rapidez como tudo acontece.

Há alguns meses eu soube da notícia que ia fazer um intercâmbio e há exatos dois meses eu ainda estava no Brasil e agora já estou quase na metade do tempo que irei ficar aqui; ou seja daqui a pouco já estou de volta...

Olho pra vocês e vejo cada um tomando o seu rumo, umas sendo mães, outros indo viajar, outros com muitas dúvidas sobre o futuro e sobre a vida...outros ainda meio perdidos, outros com medo deste tempo que passa num piscar de olhos.

Isto me dá muito medo...medo de passar sem sequer ver...

Às vezes quero que passe rápido, quero formar, mudar de cidade, ter um bom trabalho, ter uma família; mas ao mesmo tempo quero que este tempo seja eterno. Hoje, aqui em outro país, lembro-me que há alguns anos atrás eu queria fazer um intercâmbio, e este tempo já chegou. Por isso temos que aproveitar e viver o tempo de agora, pois este é o tempo onde as oportunidades aparecem em nossa frente e temos que agarrá-las, pois assim como o tempo elas passam e não voltam mais. Este tempo em que crescemos, amadurecemos, vemos que a vida não é um conto de fadas como na infância. Nos deparamos com responsabilidades e decisões difíceis de serem tomadas, e se errarmos? Será que teremos outra chance?

Todos nós sempre nos perguntamos isso, sempre passamos por isso. Mas uma coisa eu aprendi para conseguir ficar tanto tempo e tão longe das pessoas queridas, algo que sempre penso: "o que é seu está guardado", mas temos que fazer por onde conseguir, não podemos somente ficar esperando...pois esperar cansa..e o tempo voa!!!

Aprendi também que é preciso arriscar, tentar de tudo um pouco, conhecer novas pessoas, outros lugares, e não ter este medo que o tempo insiste em nos deixar. Se não tentarmos nunca conseguiremos, se não quisermos nunca alcançaremos e se não vivermos o presente não teremos histórias para contar no futuro...e não é isso que queremos, não é mesmo?


3 comentários:

Mariana Mello disse...

ahhh q lindo!!!
eee saudade!!!
volta logo pra gente...
bjoo

Geani Abreu disse...

e que o tempo voe pra vc voltar

Maressa disse...

O tempo ameniza e ao mesmo tempo traz Saudade!!!!!
Volta menina!!!!
bjobjo