segunda-feira, 3 de novembro de 2008

OLHOS ABERTOS

A portabilidade finalmente começa a ser empregada. Em Juiz de Fora ela entra em vigor nesta segunda, dia 03 de novembro. Certamente é uma vantagem para o consumidor, pois agora seu número de telefone celular independe de sua operadora. Certamente também, foi uma medida tomada “nas coxas”, uma vez que muitos pontos ainda não foram esclarecidos.
Vantagem ou não a estrutura atual das companhias telefônicas estão diretamente condicionadas aos pequenos prefixos existentes no começo de seu número de celular: 88, 99, 84..., eles dizem muito mais do que você imagina.
Cada empresa dita suas regras e promoções que fornecem benefícios de custo nas ligações para a mesma operadora, o que acontecerá com os consumidores que adquiriram os famosos oi 31 anos? Ou até mesmo, pacotes promocionais em que você compra minutos ou recebe descontos para falar com determinados números? Como serão administrados esses planos antigos?
Muitas dúvidas ainda pairam no ar.
Por exemplo, a maioria dos planos adquiridos possui carência mínima para cancelamento além de resultarem em descontos em aparelhos ou produtos diversos, descontos estes embutidos no valor de sua conta. Quem sairá perdendo serão as operadoras? Não se iludam, de certo que não. Desdobraram-se e, inventarão uma forma, novos impostos, tarifas a serem cobradas para mais uma vez lucrarem em cima do pobre consumidor, que ainda luta pelos seus direitos. Não sejamos enganados, enquanto novas regulamentações não forem estabelecidas: olhos abertos!

Um comentário:

Thiago Gabri disse...

Nossa nem me fale sobre perder promoção! AHUAhaHUAuhaHUA
O meu cel vive a base delas..:P