segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Faça o que é bom para você!

Não tem jeito! O mundo é dos gays! Há quem fale que é doença. Outros dizem que é distúrbio, coisa do demônio ou mera opção. Eu particularmente acho que é questão de gosto. Isso mesmo! Uma questão de gosto. Algumas pessoas gostam de homens, outras de mulheres. Há quem goste dos dois e outras que não gostam de ninguém. A verdade é que o mundo caminha para o multi sexualismo. As pessoas cada vez menos se interessam pelo sexo das outras. Elas gostam é de pessoas. Gostam de gente - coisa rara, nos dias de hoje.

Estamos cansados de ver mulheres que já tiveram vários homens na vida e simplesmente enjoaram deles. Hoje estão com mulheres, mas não descartam a possibilidade de se relacionarem novamente com homens. Quantos caras já tiveram esposas, têm filhos e hoje se completam com outro homem.? Muitas pessoas buscam entender o por quê de comportamentos como esse. Como se tratasse de alguma fórmula matemática a ser solucionada ou um enigma a ser desvendado. Não é fórmula nem enigma. É só a vida das pessoas. Procuram a respostas de algo tão simples quando existem atitudes bem mais complexas. Atitudes como a inveja, o rancor, o preconceito, a intolerância, assassinatos ou crimes hediondos.

Sábado passado, eu fui assistir a um show em um bar desses que são mais frequentados por gays e rolou uma situação muito engraçada. Eu estava com uma amiga hetero, de 48 anos, estávamos dançando, quando chegou vários casais de mulheres e homens. Entre eles, uma garota bonita, aparentemente bem feminina, que estava sem par. Mais do que depressa, todas as meninas começaram a olhar muito para mim, em especial a garota que estava sem namorada, sempre cochichando entre si. De vez em quando davam uma olhadela para minha amiga com olhos de quem está se perguntando: será que elas estão juntas? E essa minha amiga me perguntando: "será que elas estão pensando que a gente é?" Eu dei de ombros e disse que achava que com certeza sim. Então a garota solteira começou a flertar comigo. Quando a minha amiga foi embora senti o alívio nos olhos da tal garota. Cheguei mais perto do palco e fiquei dançando com outros amigos, todos homossexuais. E a menina me assediando... Der repente uma das meninas me puxou pelo braço e disse a típica frase: "posso te fazer uma pergunta? Tem uma pessoa querendo te conhecer..." Eu naturalmente, respondi que tinha namorado apontando para o mesmo, que estava tocando violão no palco. Desiludidas as meninas olhavam para mim, olhavam para ele... A menina que estava interessada em mim, subitamente desapareceu do bar. Acho que ficou sem graça, meio desiludida.

Aí algumas pessoas comentam: Nossa que constrangimento! Que menina sem noção! Não me senti constrangida, nem tão pouco incomodada com o assedio das meninas. Eu simplesmente agi como alguém comprometida que estava sendo paquerada por outra pessoa. O ser humano tem o hábito terrível de rejeitar tudo o que é diferente, tudo o que desconhecem. Hoje, mais do que familiarizada com esses ambientes com pessoas do mesmo sexo se beijando e se atracando sem o menor pudor, vejo o homossexualismo como algo natural e não me horrorizo nem um pouco. Me horrorizo sim com pessoas medrosas que fingem ser coisas que não são. Que são desonestas com os outros e consigo mesmo. Dou maior valor para aquelas pessoas que assumem o que são. E aqui não estou falando só do gosto sexual. Falo de todas os aspectos da personalidade.

Admiro quem se assume covarde, insensível, chorão, mimado, mandão, bonito, egoísta, sincero, simplório. O que importa é se assumir! Para si mesmo e para o mundo! E o que os outros vão pensar, vão falar ou fazer quanto a isso é exclusivamente problema deles. E vamos combinar: que problema inútil heim?

2 comentários:

Thiago Gabri disse...

O problema está exatamente no desconhecido, as pessoas tem tanto medo de conhecer o mundo do outro que se fecham em uma capsula de ar e esquecem que elas vivem em sociedade neh! e que em uma sociedade está tudo aí para quem quiser ver e olhar!

Tamires Fortuna disse...

gostei bastante do texto! e acho que é por isso mesmo, assumir o todo e a nossa verdade, seja ela qual for, seja ela a quem for de direito.