terça-feira, 11 de novembro de 2008

TV ESPERTINHA HEIM...


Não precisa correr no trânsito porque o jogo está começando. Não precisa perder o final do filme porque sua tia telefonou. Não precisa esperar os comerciais para ir ao banheiro. Aliás, não precisa assistir aos comerciais. Se tiver vontade, pode ver a sessão da tarde às oito da noite. Com as novas tecnologias de comunicação, assistir TV fica muito fácil e pessoal.
Muitas invenções dos engenheiros e cientistas possibilitam que os programas de TV sejam controlados, assim como controlávamos os vídeos cassetes antigos, agora em desuso. 1,5 milhão de lares americanos já utilizam os PVR (personal video recorder), aparelhos capazes de gravar a programação da TV com um atraso mínimo. E não é só isso! Os PVR’s permitem ainda que você congele a imagem, volte, adiante com velocidades diferentes (igual ao conhecido DVD), pule as propagandas indesejáveis e assista aos programas na hora que quiser, mesmo enquanto o aparelho grava. Os fanáticos por futebol agradecem, pois não precisam mais perder os gols mais bonitos da rodada, afinal, podem interromper um jogo ao vivo e voltar a assistir onde parou; se quiser alcançar o ao vivo, é só adiantar um pouquinho! Não é incrível?!
O aparelho possue um disco rígido capaz de gravar até 80 horas. Você pode controlar a gravação: quando acaba o tempo disponível ele volta gravando por cima ou então você salva aquilo que mais gostou. E não precisa “folhear” os canais pra encontrar sua programação, basta apenas digitar o nome daquilo que quer ver na tela da TV e pronto, o PVR acha tudo pra você. Agora pensar, aí já é demais! Os PVR’s podem montar uma programação do seu gosto. Se você pedir, eles montam a programação e se não gostar, basta apagá-la.
Pois é, a tecnologia parece estar mudando o jeito como assistimos televisão. E pensar que um dia era tudo preto e branco. Bom, os PVR’s ainda está longe de chegar ao Brasil porque ainda caminhamos a passos lentos em relação à TV aberta digital, mas um dia chegaremos lá! Enquanto isso, o jeito é ser mais calmo no trânsito, aturar a conversa fiada da tia e segurar pacientemente a vontade de ir ao banheiro.

Nenhum comentário: