quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nada substitui o talento

Um medo que assombra grande parte parte dos estudantes de comunicação é sem dúvida o futuro. Ninguém sabe como será a vida pós-acadêmica, o desemprego chega assustando a todos. São muitos veículos de comunicação, isso é verdade. Mas grande parte deles já saturados. E o medo cresce ainda mais quando se ouve falar que em breve nem mesmo o diploma será obrigatório para que se exerça a função de jornalista. São problemas e medos cada vez maiores para nossos futuros jornalistas.
Claro que meu objetivo não é assombrar ainda mais o futuro, muito pelo contrário. Esse pequeno texto vem como uma forma de incentivo e uma injeção de energia para nossos estudantes de jornalismo. Não é para se assustar com o mercado de trabalho que vamos enfrentar. Por mais difícil que talvez seja conseguir um bom emprego, com bom salário e uma certa estabilidade, não é para se desanimar.
Uma verdade incontestável é que, para pessoas que querem, para pessoas capazes, para pessoas eficientes, nunca faltará emprego. Se uma porta se fecha hoje, duas se abrem amanhã. O importante é se dedicar ao máximo naquilo que pretende fazer na vida, dedicar-se de corpo e alma. E não se esqueça jamais, por mais que existam maracutaias, uma coisa é certa: "Nada substitui o talento".

Nenhum comentário: