segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Chuva causa estrago em Interlagos

É, infelizmente não foi dessa vez que o Brasil somou mais um campeão mundial de Fórmula 1. Depois de nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fitipaldi, Felipe Massa poderia ter entrado ontem nesta seleta lista. Poderia. Mas não entrou. Para ser campeão, Massa precisava somar os pontos do primeiro lugar e ainda contar com no máximo um sexto lugar de seu adversário direto, Lewis Hamilton. Afinal, Massa estava sete pontos atrás de Lewis e a vitória em casa era imprescindível.
Após uma largada adiada por motivo de chuva forte, a corrida finalmente começa e carrega consigo a torcida, a paixão e a mandinga de milhões de brasileiros querendo ouvir novamente o tema da vitória. Se fosse pela combinação disso tudo, Hamilton teria quebrado na largada. Mas quem acabou abandonando a prova logo no início foi Nelsinho Piquet ao rodar. E David Coultard que abandonou a sua corrida de aposentadoria também na primeira volta.
Entra com pneus intermediários, a chuva pára, pneus para pista seca. Troca-troca à parte, Massa mantinha a primeira colocação e Hamilton a quarta como na largada. A chuva foi esperada a prova inteira e ela veio. Veio tarde, faltavam só dez voltas para acabar. Aliás, não tão tarde assim. Ela veio a tempo do alemão Sebastian Vettel ultrapassar Lewis Hamilton enquanto ele era quinto colocado, faltando três voltas para o final. Hamilton em sexto, Felipe campeão do mundo. Quando ninguém mais contava com o título, ele estava vindo. Quando todo mundo teve certeza, outro alemão, dessa vez Timo Glock é ultrapassado por Hamilton por não ter trocado os pneus quando voltou a chover. Felipe fez a sua parte, mas ainda não era o bastante. O pontinho que faltou na temporada passada para Hamilton, faltou dessa vez para Massa. E a chuva? Poderia ter saído como mocinha, infelizmente para nós brasileiros, ela foi uma terrível vilã.

Nenhum comentário: