Algumas pessoas têm muita dificuldade em reconhecer o limiar entre a sinceridade e a grosseria. E após conviverem muito tempo com outras pessoas que consideram como amigas passam a não medir palavras e atitudes e então falam o que bem entendem com o pretexto da amizade. Pensamos muitas vezes, que porque somos amigos ou amantes de determinada pessoa podemos soltar o verbo, chutar o pau da barraca e ofender sem o menor pudor.
Ao meu ver a intimidade deveria ser algo positivo. Algo que remetesse ao aconchego, ao conhecimento e ao reconhecimento. Deveria denotar acolhimento, calor e verdade. Ser íntimo de alguém significaria conhecer essa pessoa, entender ou buscar o entendimento. A intimidade jamais deveria ser usada contra alguém na forma de intimidação ou intimação.
Quem de nós já não se sentiu alguma vez, mais acalentado por um estranho do que por um amigo ou um familiar? Acho que o mau do mundo é a preguiça! A preguiça que as pessoas têm das outras pessoas e a preguiça que têm delas mesmas. Têm preguiça de conhecer a si mesmo e aos outros. Não entendem suas próprias atitudes, então não se dão ao trabalho de entender as de quem está do seu lado. Enfim, não é preciso ter muita experiência de vida para saber que não podemos esperar das pessoas as mesmas atitudes que teríamos em determinada ocasião. Mas continuo acreditando em amizades que vão além da mesa de boteco, ou do churrasco de fim de semana... Continuo acreditando e admirando a verdadeira e boa intimidade...
2 comentários:
è complicado mesmo esse negocio de intimidade...pq eu ja falo mesmo o que eu penso tenha intimidade ou não!
Acho bom quando algumas verdades sao ditas!
Mto bom seu texto!!!
Tb acho que essa coisa de intimidade gera muito problema! Mas como ignorá-la? Ela é demais! haha
Postar um comentário