Hoje estava vendo algumas fotos e lembrando momentos de quando entrei na faculdade. O trote, a primeira chopada, a calourada vip, o segundo período,... E caraca, como isso tudo passou rápido! Já estamos no quinto período, você já parou pra pensar no que isso significa? Isso significa que metade da faculdade já se foi, que daqui a dois anos estaremos formados. Só de pensar, sinto um arrepio. Um medo apavorante.
O que será de mim? Que rumo cada um vai tomar? Estaremos empregados? Estarei trabalhando em algo que gosto? São tantas perguntas, para nenhuma resposta. Só com o desenrolar do tempo é que essas perguntas serão respondidas. Então para não sofrer por antecipação, voltemos ao presente.
Mas no presente também existe alguns questionamentos a serem levantados. O que eu fiz até agora na faculdade? O que estou tirando de proveito da Facom? Acho que está mais do que na hora de fazermos alguma coisa e não ir apenas levando. Poderia dizer que devemos arrumar um estágio ou pensar, já, na monografia de final de curso. Mas não, prefiro falar que devemos aproveitar.
Aproveitar o ambiente, os amigos, o contato com os mestres e doutores, as disciplinas, as chopadas, a oportunidade de conhecer novas pessoas pelos corredores a fora... Enfim, aproveitar! Afinal somos vencedores. Vencemos a etapa do vestibular e estamos prestes a vencer outra etapa. Quantas pessoas não gostariam de estar no nosso lugar? Quantos não sonham em estudar na UFJF? Mesmo que muitas pessoas questionam a sua qualidade de ensino, ela é uma grande referência. É o sonho de muita gente.
Devemos, então, parar de reclamar da nossa faculdade. Falar que falta isso ou aquilo, adianta alguma coisa? Não. Temos é que dar mais valor o que temos e a esse momento que estamos vivendo. Fazer a nossa história ou pelo menos marcar esse momento, para que seja lembrado pro resto da vida, como o mais feliz. Esta pode ser uma das melhores fases de nossas vidas. Só depende de nós!
domingo, 19 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A gente gosta de reclamar, e as vezes é necessário, mas como vc mesmo disse, falta pensar mais no presente e fazer alguma coisa pra que essas perguntas que vc fez sejam respondidas positivamente no futuro!
Pois é, se reclamar adiantasse alguma coisa, o Brasil seria país de primeiro mundo!!!
Aline, concordoc plenamente com voce..hoje mesmo estive conversando com um professor meu aqui falando sobre as universidades publicas, odne os recursos são escasso, onde falta tanta coisa...mas como ele mesmo disse, onde o ensino é reconhecido. Mas so é reconhecido mesmo se fizermos por onde, procurarmos fazer parte mesmo da universidade, participando de congressos, nos candidatando a bolsas...tentando de tudo que aparece...todas as oportunidades são validas...nós já reclamamos que tem pouca coisa, mas quando temos tb não aproveitamos..então do que adinata reclamar???
temos é que colocar a mão na massa, pois quando queremos algo conseguimos!!! Mas temos que nos esforçar tb!!
Postar um comentário