domingo, 14 de setembro de 2008

Vitória da vontade

Alguém aí ouviu falar nas paraolimpíadas de Pequim? Pois é, os jogos paraolímpicos tiveram início no dia seis de setembro e pouco tem sido noticiado. Isso não se deve, em absoluto, a um possível mau rendimento de nossos atletas, já que o Brasil, a três dias do fim da competição, conquistou 35 medalhas, sendo 12 de ouro, e está em 11º lugar no quadro geral.
Nos jogos olímpicos de Pequim, fomos bombardeados com informações incessantemente. Sabíamos de tudo o que acontecia mesmo que não quiséssemos saber. Mas nem o excelente desempenho dos nossos atletas paraolímpicos foi suficiente para que a imprensa voltasse sua atenção a eles, como foi feito durante as olimpíadas.
A escassa cobertura da mídia nos jogos paraolímpicos de Pequim não ofuscou o brilho de nossos atletas. O vexame no resultado das olimpíadas vem sendo recompensado por nossos heróis. Homens e mulheres que não aceitaram suas condições “limitadas” e mostraram ser capazes de vencer os grandes desafios do esporte.
Que o povo brasileiro possa aprender com estes heróis que nada é impossível quando se tem força de vontade e determinação. E que nos próximos jogos paraolímpicos, o Brasil saiba dar o devido valor a nossos atletas mais que especiais.

Um comentário:

Larissa Costa disse...

Isso só prova o quanto nossa sociedade é preconceituosa.E o quanto ela tá errada.